A vida do Artista (arquivo)

    

Deusimar Serra ou D. Serra. Natural de Pedreiras – MA e, residente no Rio de Janeiro, o artista é mais do que um “multimídia” em se tratando de artes no país.

Foi na juventude que ele revelou seus primeiros traços de artista. Aos nove anos de idade, escreveu o seu primeiro poema em homenagem ao dia da árvore, e aos 13, interpretou no Teatro Arthur Azevedo, atuando na peça "Simbita e o dragão" no papel principal. Dos 14 aos 17 viajou pelo estado com os familiares, devido as constantes transferências do pai, funcionário do Tesouro Nacional. Aos 18 anos aventurou-se com as tintas, e assim nasceu o pintor autodidata.

Sua pintura amadureceu, aprimorou-se e o estilo se firmou. Lê vorazmente, questiona pesquisa e frequenta rodas de intelectuais e artistas.

D. Serra, foi um dos integrantes de um grupo formado por escultores, pintores, teatrólogos, jornalistas e escritores. Promovem e, realizam a primeira exposição em praça pública do Brasil, na cidade de Ribeirão Preto - SP chegando a contar com um grande número de artistas em vários gêneros e segmentos de arte. Faz teatro, escreve, dirige e patrocina companhias teatrais por todo território nacional.

Com seu teatro semimecanizado de títeres, apresentam peças infantis em escolas públicas e particulares, peças clássicas e infantis e, na finalização de cada temporada, leva seu teatro para a periferia das cidades e apresenta gratuitamente para toda a população carente. O artista publicou seu primeiro livro de poesias com produção independente aos 17 anos, Muralhas de Vidro.

Seus trabalhos encontram-se em vários museus brasileiros e, alguns países, participando de produções em TV e Cinema, dirigindo, escrevendo e, ganhou prêmios.

 

 

D. Serra é um ícone fundamental para cultura brasileira.

 

Vivências: hippie, andarilho, palestrante, revolucionário, bancário, vendedor, articulista, crítico de cinema e executivo de multinacional.

Contato

D.Serra (Deusimar Serra)

55 (024) 2245-8976
55 (021) 8798-8976

DSerra© 2012 Todos os direitos reservados. Por Jaime Moreno